segunda-feira, 7 de abril de 2008

Reinventar Saint-Etienne

Antes de mais, peço desculpa pela ausência de fotografias, não sei porquê mas não consigo fazer download para o blog. Ainda por cima queria tanta dar-vos a conhecer o túmulo da grande senhora Dalida... Pois é, a primeira coisa que a Catarina e eu fizemos em Paris foi dirigir-nos ao Cimitiére de Montmartre e visitar o túmulo desse grande ícone. Ok, a verdade é que primeiro passámos pelo Sacré Coeur mas foi mesmo a segunda coisa que fizemos e o Sacré Coeur só veio primeiro porque ficava a caminho. Já que não posso mostrar-vos a fotografia que tirámos junto da tumba da diva, deixo-vos um link para que se deixem inspirar pela nossa grande musa: http://www.youtube.com/watch?v=uPH7M8c3zbc
E para um momento mais divertido: http://www.youtube.com/watch?v=1WjTSaFwm_E
Agora digam lá quem é amiga, quem é...
Mas já lá vai algum tempo desde Paris, isto passa tudo muito depressa. Sinto que de repente, já cá estou há mais de um mês. Este fim de semana recebi a minha visita mais esperada, estive três dias a respirar e Saint-Etienne renasceu, agora é uma cidade muito mais bonita e luminosa. Mais do que nunca, passou a correr. O tempo escorrega-me entre os dedos e não há nada que possa fazer para travar o ritmo alucinante a que as coisas acontecem, mesmo os momentos mais solitários e melancólicos. E se por um lado é assustador, por outro lado é reconfortante pensar que isso faz com que nunca falte assim tanto tempo para voltar. Tenho muitas saudades e hoje vai ser sem dúvida um dia melancólico mas mais feliz.
E daqui a menos de uma semana volto à cidade mais linda do mundo, vou fazer anos e apanhar sol... que saudades.

2 comentários:

ana vicente disse...

para não ficares muito muito muito triste, daqui nada mando as referências da minha visita, eheheh!

(ah, e ontem o sporting ganhou! e eu estava lá aos saltos)

Matilde disse...

sim, estou à espera! e de qualquer maneira, chego a lisboa no teu dia de anos.
SSSPPPOOOOOOORRTIIING!!!!!!!